Aqui é GALO!

Quinta feira, 30 de maio de 2013. Segundo jogo, quartas de final da libertadores da América. Independência lotado, mosaico perfeito, torcida em sintonia, grito de Galo ecoando pelos quatro cantos do mundo. Cenário perfeito pra uma vitória perfeita, pra uma classificação tranquila. Exceto pelo fato de que aos 46 minutos do segundo tempo surge um pênalti pro time adversário.
Torcedor se emociona no pênalti.
Créditos da imagem: Soul Galo
Me ajoelho, escondo o rosto com os olhos cheios de lágrimas por trás das mãos. Baixinho eu sussurro: “acabou”. Sinto a lágrima escorrendo pelo meu rosto e como em um filme começo a ver várias cenas dos últimos anos. Vi o gol do Goiás nos eliminando da copa do Brasil ano passado, vi nosso time tomando seis gols do rival, vi o Galo perdendo o campeonato brasileiro pra arbitragem, imaginei todos os rivais rindo de nós, imaginei a imprensa nos chamando mais uma vez de cavalo paraguaio, pensei em quão triste seria ter que jogar todo aquele cenário lindo fora. Foram os maiores cinco segundos da minha vida.
Não conseguia abrir os olhos, e as únicas palavras que saiam da minha boca eram: “Victor, por favor, por favor!”. Não vi o pênalti. Só consegui levantar a cabeça quando ouvi o grito das pessoas ao lado. Ainda sim não acreditei. Acho que até agora não acredito. Não sei o que pensar, só sei que precisava registrar todo esse sentimento através de um texto, então me arrisquei nessas palavras. Peço desculpas a vocês leitores se a gramática não estiver perfeita ou algo do gênero. A única palavra que me vem a cabeça agora é OBRIGADA.
Não ganhamos o título e talvez nem o façamos, mas segundos como esses fazem tudo valer a pena. Atleticano, acredite! Esse amor nos dá forças pra acreditar e lutar sempre.

#AquiÉGALO

Um comentário

  1. O Roteiro tinha que ser este. Claro, pois aqui é Galo, aqui nada pode ser comum, muito normal.
    Aqui tem que ser com devoção, com emoção, com HISTÓRIA.
    Como é bom pertencer a esta família.

    ResponderExcluir

Blogger news

Blogroll

Archives