A CBF voltou!

De início, esse não era pra ser o título desta crônica. Mas as circunstâncias do jogo não me deixaram escolhas. Não falo dos gols anulados, pois ainda não os vi calmamente para analisa-los, mas sim de lances pequenos que podem mudar um jogo. Nunca vi tantas faltas não marcadas, laterais invertidos, cartões não dados como hoje. Também não acreditava que era possível uma organização do tamanho da CBF permitir tais erros, mas hoje vi que estava errada. Entretanto, esse não era o assunto sobre o qual queria tratar. A ideia que me surgiu no meio do independência na tarde de hoje foi tentar expressar o que eu senti ao visitar nossa casa pela primeira vez.
A primeira vez, de o que quer que seja, é sempre especial. Algo sobre o qual você cria expectativas, imagina como vai ser, se prepara e arruma cada detalhe pra que tudo seja perfeito. E assim aconteceu comigo hoje. Assim que acordei fui escolher a roupa, afinal, em um dia tão especial não podia estar de qualquer jeito. Me senti como uma noiva que procura o mais lindo dos vestidos enquanto olhava por entre minhas camisas e tentava escolher aquela que me daria sorte. Como cada uma tem uma história, dava vontade de colocar todas, uma por cima da outra e partir. Mas levando em conta o calor belo-horizontino eu morreria em poucas horas, então escolhi uma e fui.
Ao chegar no horto fui percebendo devagarzinho tudo o que já tinha ouvido falar. A cerveja gelada na porta do estádio, as rodas de amigos que se formavam pra discutir sobre a partida que iria acontecer, crianças dependuradas nas costas de seus pais, hinos tocando, bandeiras tremulando. Tudo aquilo que via por fotos e vídeos agora estava ali, na minha frente. A única diferença era que agora tinha uma coisa a mais em tudo aquilo: Eu.
Entrei no independência e automaticamente fui tomada por um nó na garganta acompanhado de olhos marejados. Olhar pra tudo aquilo que tantas vezes já tinha visto pela tv, identificar cada cantinho que eu tanto havia desejado estar foi como mágica. Por muitos momentos não assisti a partida. Me pegava constantemente olhando pros lados, olhando a torcida cantar, as bandeiras tremularem, as crianças cantarem o hino, os homens com seus radinhos inseparáveis... A única coisa que me vinha a cabeça era: como é boa a sensação de fazer parte do que você mais ama no mundo!
Você que ainda não teve a oportunidade de ir a campo, vá! Faça uma oportunidade, crie uma situação. Posso lhe assegurar, caro amigo, que será uma das experiências mais marcantes da sua vida, assim como foi da minha!


2 comentários

  1. A primeira vez de cada atleticano no campo é inesquecível, fica marcado para todo sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Algo que eu vou levar pro resto da minha vida!

      Excluir

Blogger news

Blogroll

Archives