O que é um ídolo?

Se você procurar no dicionário o significado da palavra ídolo vai encontrar algo como “pessoa digna de veneração, modelo a ser seguido” e coisas do gênero. Transferindo o termo para o mundo futebolístico, ídolo é o nome dado a jogadores que representam um time, que levaram uma equipe a grandes títulos, se identificaram om o clube, com a torcida e assim por diante. Transferindo o termo para o mundo Atleticano, quando falamos em ídolo alguns nomes são recorrentes em nossas cabeças: Reinado, Dadá, Marques, e recentemente Ronaldinho, Victor, Tardelli... 
Este último vive uma das maiores histórias de amor jogador-torcida que se tem notícias. Um jogador que chegou por aqui desacreditado, em um time tecnicamente fraco e ainda sim conquistou a admiração e respeito da torcida Atleticana. Depois de 2 anos no clube, recebeu uma proposta pra jogar no exterior  e partiu com lágrimas nos olhos e a promessa que um dia regressaria . E Regressou.
No início do ano de 2013, depois de uma negociação que se estendeu por meses o presidente Alexandre Kalil que, diga-se de passagem, também já se tornou um ídolo, anunciou que o atacante xodó da massa estaria de volta no ano do Galo, e mal sabia ele que chegaria para nos dar o título mais importante da nossa história.
"Foto: Centim"
Conhecido pela dedicação ao Galo, identificação com a massa e provocações ao rival, Diego Tardelli se torna ainda mais amado pela torcida Alvinegra a cada gol que faz, cada assistência dá, cada vez que ergue a camisa Atleticana em campo.
 Entretanto, em uma entrevista mal-interpretada por alguns na última semana, foi colocada em questão a reciprocidade do sentimento Tardelli/Galo. Ele só disse que poderia voltar ao antigo time no qual também havia deixado admiradores, mas alguns chegaram a considerar o fato traição por parte do atacante.
Aí eu pergunto a vocês, vamos perder tempo procurando problema onde não tem ou vamos dar ainda mais força a esse nosso ídolo e junto com ele buscar o mundial? O futuro a Deus pertence, meus amigos, e mesmo se no fim do ano não pudermos mais contar com a metralhadora que tanto já nos ajudou, devemos ser eternamente gratos a ele, por tudo que já nos deu.
#EstamosJuntosTardelli #AquiéGalo

Nenhum comentário

Leave a Reply

Blogger news

Blogroll

Archives