RETROSPECTIVA DA CLASSIFICAÇÃO - VAMOS ÀS OITAVAS!


O primeiro passo rumo ao tão sonhado título da libertadores já foi dado!
O primeiro brasileiro classificado as oitavas de final do torneio mais desejado das Américas saiu ontem e foi justamente nosso Galo. Muitos nos ostentam como favoritos, e embora eu concorde, penso que devemos ser muito sutis em relação à isso, pois nesses meus 18 anos de vida já vi favoritos caindo por terra e times sem muito brilho alcançando os pontos mais altos, então humildade e seriedade sempre. Entretanto, temos sim que comemorar a classificação antecipada, e pra isso nada melhor do que relembrar os jogos que  nos trouxeram até aqui. 
Tudo começou em 13 de Fevereiro, aos 13 minutos quando saiu o primeiro gol do Galo na libertadores 2013, depois do "mítico" lance da água protagonizado pelo mais mito ainda Ronaldinho Gaúcho. Em um grande jogo batemos o São Paulo por 2x1, e mais do que a vitória, o Atlético conseguiu encher os olhos dos torcedores que acompanhavam a partida. 
Partimos então pra Argentina. Argentina que naquele 26 de Fevereiro se viu mais brasileira, ou melhor, Atleticana do que nunca. A torcida Alvinegra invadiu a terra dos hermanos e viu mais um show em campo, que dessa vez dividiu as atenções entre R10 e Bernard. Levamos um susto no primeiro minuto de jogo, quando o time da casa abriu o placar, mas, empurrados por mais de 3 mil atleticanos no estádio Argentino, conseguimos a virada e um 5x2 incontestável.
De volta à nossa casa, fizemos valer de novo a frase que agora é o mantra de todo Atleticano: "Caiu no Horto, tá morto! " Trocando passes e jogando bonito vencemos de novo. 2x1 contando com, mais uma vez, um mestre em campo, que com passes geniais regia toda sua orquestra: Ronaldinho Gaúcho brilhava novamente.

Ronaldinho e Tardelli comemoram o primeiro gol contra o Strongest.
Na última partida antes de concretizar nossa classificação ontem na Bolívia, vimos uma aula de como jogar e vencer em condições desfavoráveis. Mesmo o Strongest sendo um time fraco, a altitude de La Paz era um fator incômodo, que foi o responsável pelo placar apertado da última noite.Mas de que vale a altitude pra quem tem atitude?? De novo 2x1, dessa vez vencemos o jogo com um lance bizarro - gol contra do jogador boliviano - que sacramentou o que já era esperado: Passamos às oitavas.

Para os mais supersticiosos um fato interessante: Começamos a primeira fase vencendo no dia 13 e nos classificamos também no dia 13, e isso tudo no nosso 2013. Coincidência? Na minha opinião não. É só o 2mil e GALO mostrando a que veio.


Subimos o primeiro degrau, mas a escada está só começando.
 Vamu Galo! 

Nenhum comentário

Leave a Reply

Blogger news

Blogroll

Archives