E se?

Exatamente 106 anos atrás um grupo de jovens se reunia no parque municipal de Belo Horizonte pra criar o Glorioso Clube Atlético Mineiro. Hoje esse sonho se tornou a realidade de todos nós, milhões de apaixonados que dedicamos nossas vidas ao Galo. Pensando em tudo isso, hoje parei e tentei responder a uma pergunta que me deixou sem resposta, e por isso convido você meu amigo Atleticano a parar, pensar um pouco e tentar responder: E se não existisse o Clube Atlético Mineiro? E se a 106 anos atrás aqueles jovens não tivessem se reunido no parque? E se o dia 25 de março fosse só mais um dia?
Pense meu caro amigo, o que você faria nas tardes de domingo? E as noites de quarta feira, como seriam? Como seria não visitar todos os dias os portais de esporte, como seria abrir o armário e não ver a coleção de camisas do Galo lá? Será que um dia na sua vida você sentiria uma alegria tão grande quanto a experimentada no dia 24 de Julho de 2013? Será que você pelo menos passaria perto de uma tristeza tão profunda quanto a do dia 26 de Novembro de 2005?
Eu parei pra pensar em tudo isso, e não consegui encontrar nenhuma resposta. Eu não sei o que me faria acordar todos os dias e agradecer a Deus por estar viva, eu não sei o que ocuparia as paredes do meu quarto senão os pôsteres, fotos e qualquer coisa que carregue o símbolo do Galo. Eu não sei o que seria da minha vida se eu acordasse um dia e percebesse que não tem o próximo jogo pra me preocupar, o último pra discutir ou cornetar.

Pra nossa alegria e alívio, tudo isso se resume ao “se”. O Clube Atlético Mineiro existe, o nosso Galo forte e vingador é imortal, e nós somos abençoados por poder fazer parte dessa nação. Que venham mais infinitos anos de glórias, de conquistas, e principalmente de amor, lealdade e devoção ao Galo! 

Nenhum comentário

Leave a Reply

Blogger news

Blogroll

Archives